domingo, 20 de fevereiro de 2011

Escalrecimentos e retificações

Quanto ao último post, caro leitor, não me interprete mal. Não estou afirmando que a cultura erudita é inúitil ou dispensável. Eu concordo com a importância de se estudar, ler, conhecer e saber sobre pensadores famosos, escritores clássicos e suas idéias. A minha crítica é a supervalorizaçao desse saber em detrimento da capacidade própria do indivíduo de raciocinar 'com as próprias pernas' ao invés de justificar toda sua argumentação nas muletas do pensamento alheio, seja ele erudito e renomado ou não.

É contra o piloto automático que eu luto, não contra as ferramentas do conhecimento. Afinal elas servem, ao meu ver, como promotoras de autonomia e de potencialidades de ação, não como mais uma amarra em meio a outras tantas com as quais nos deparamos no nosso cotidiano.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário