domingo, 8 de maio de 2011

"Existo, não nego...

...vivo quando puder"

Por anos da minha vida utilizei essa frase como norte
Anos de investimento
De semeadura

Que se convertem hoje em anos de colheita
lenta
e, por assim ser, saborosa

Ou talvez mais um observar o crescer da safra
para colheitas periódicas

Colheitas nos trazem motivação
podermos fazer aquilo que realmente nos traz significado e prazer

motivação
significado
prazer

acho que isso somado às idéias de potência e autonomia
fecham o ciclo de determinação de qualidade de vida.

E de certa forma talvez as relações nos atraiam mais ou menos na medida em que ela intensifica esses elementos.

Depois de passar o tempo que duram várias graduações investindo em cursinho
desestagnar a minha vida e viver os significados dela é algo que realmente dá ânimo ao levantar
que antes já foi forçoso e desgastante
deprimente, em vários momentos

o prazer dos sonhos se transporta para a vivacidade da vigília
E investirmos em nós mesmos é algo que nos constrói
nos traz solidez
nos confere segurança

E esse movimento é necessário
Esse desenvolvimento e condições para explorarmos nossas potencialidades
tais quais elas se apresentam no nosso arsenal pessoal de intenções, sonhos, vontades e anseios

Ele é necessário à nossa vivência
para que ela transponha uma vida de enfadonha existência simplesmente
Esse poder dar vazão às nossas potencialidades é o combustível que nos mantém vivos
despertos e atentos
é o que nos tira da manada

ou, pelo menos, é o que me tira da manada
da que só olha pra frente, para o rabo do animal à frente
e me coloca na dos que se espaçam uns dos outros
para melhor verem
o mundo
e uns aos outros
que o compõe

Esses tempos se mostram promissores
limpo a lama do corpo
e me preparo para correr

para onde?
não sei

para onde minhas pernas quiserem me levar
e para onde eu quiser que elas me levem

Vivo, enfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário