terça-feira, 11 de março de 2014

gerúndios

Nas férias do ano passado para esse ano, conheci uma moça. Dessas pessoas que entram na nossa vida por acaso e surpreendentemente ficam de uma forma surpreendentemente bonita.

Ela sempre me perguntava sobre minhas coisas favoritas. Acho que queria tentar descobrir quem eu sou, me conhecer melhor, criar mais intimidade, estreitar vínculos...

E vez atrás de vez eu a frustrava. "Acho que não sou uma pessoa de coisas favoritas", eu sempre respondia...

Ela se irritava

[e até hoje eu me pergunto se a irritação era séria ou apenas charme.... acho divertido quando as pessoas se irritam - quando eu não fico assustado com a irritação - e o charme....ele é sempre bem vindo, né?]

E no fim das contas é isso.... eu sempre busquei favoritar as coisas...mas não sei.... acho que eu sou volúvel demais para isso... ou talvez tenha vindo - ou desenvolvido - com esse defeito de fábrica... incapaz de favoritar as coisas, pouco dado a preferências...

Quando criança, mudava de profissão favorita umas 3x por semana, como dizia uma grande amiga e vizinha durante mais de década então...

Hoje eu tô aqui...em meio a mais uma das milhões das crises existenciais da minha vida..... mais uma de muitas que foram, antecedendo outras tantas que virão

Percebendo que anda ficando cada vez mais difícil me estabelecer em definições, em preferências... Essas coisas vão se transformando e me levando junto nas transformações...

Às vezes acho que a gente não é porra nenhuma no fim das contas...

Tem horas - quando isso tb não assusta - que eu acho que a gnt acaba sendo mesmo é trânsito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário