domingo, 26 de junho de 2011

e de novo ela...

Bem ou mal, cedo ou tarde, acho que a angústia sempre vem. Ou melhor, sempre volta.
Angústia....

Ouvia tanto essa palavra quando era criança...
Eu dizia: "Ai ai.."
Me perguntavam: "o que é que dói, chico?"
Eu retrucava: "nada..só 'ai ai' de 'ai ai' oras"
E me vinha o retorno: "hmmm...será? eu vejo aí muita angústia"

Coisas de terapeuta
Era isso que eu pensava....até porque na época eu não conseguia identificar de onde vinha essa angústia. Na verdade nem sequer o que era essa tal "angústia" de que falavam tanto...

Às vezes acho que eu preferiria não saber..
Hoje eu vejo que essa coisa sempre esteve presente, intermitentemente presente
E hoje eu sei...havia muita razão em questionar os meus 'ai ai's de então

E é contraditório, não? O comodismo da zona de conforto incomoda...o desconforto de estar fora dela também...fadado ao incômodo...fadado à angústia [?]

Talvez fadado a escrever, isso sim. A tentar expurgar isso que se debate, que se inquieta, que não tem nome, que não tem cor, que não tem cheiro, que não tem forma, que não é nada, que é só 'ai ai'.
Não é dor. Na verdade se for para comparar acho que isso mais se assemelha ao frio. Existe uma melancólica solidão comum ao frio e à angústia. Angústia em tempo frio, então....

sei lá...
deu gastura de escrever esse texto já...
talvez continue em outro

talvez não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário