domingo, 4 de dezembro de 2011

Oximoro

Da primeira vez que ouvi essa palavra, não sabia ao certo o que era. Logo o professor disse que era o mesmo que "paradoxo". E eu fiquei indagando porque inventar outra palavra pra designar "paradoxo", se ela mesma já é tão misteriosa, tão paradoxal?

Oximoro me lembra peixe, na verdade, me lembra oxiurus, que de peixe não tem nada. Mas quando eu leio ou ouço "Oximoro", me vem em mente aqueles animais aquáticos primitivos...sei lá

tão estranho quanto o entendimento da palavra, é o entendimento de seu sentido. Ainda mais quando se sente.
Essa coisa mista
esse amor-ódio
essa saudade-raiva

essa vontade de brigar
essa vontade de abraçar
gritar
beijar
esbravejar
dormir junto
abraçado, colado
uno

tanta coisa na garganta
tanto amor contido

tanta coisa ferida

tanta coisa ao mesmo tempo

nada se anula

tudo se soma

e no meio de tantas adições

esse paradoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário